quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tem dias que não dá

Tem dias que não dá
Nada funciona, marasmo
"Vou estudar algo"
Sem vontade
"Vou dar um rolê"
Não gosto daqui
"Vou fazer a mochila e viajar"
Depois não tenho pra onde ir
Senta, respira...
Um gole de chá, acende um incenso, toma um floral
Vontade de um cigarro
Vai no yoga,
passa na frente da tabacaria,
Vontade de um cigarro
Tô sem energia, vou passar um café
O café me deixou ansiosa
Vou parar com o café, não durmo bem com tanto café
Pra onde vai essa gente?
Oito horas de trabalho por dia,
Trabalho chato, cliente chato, chefe arrogante,
Três horas de trânsito por dia,

Vai chegar em casa, comer o mesmo de ontem, ver o jornal
Não, eu quero algo melhor
Qualidade de vida, gostar do trampo, comer saudável
Vai nos classificados, oito horas por dia, almoço no local, 1 domingo por mês,
Aluguel R$700, salário R$1100, será que vivo com cem por semana?
Não quero isso pra mim
Quero plantar minha comida, viver em comunidade.
Plantar comida é mais que justo
Saúde, natureza
Só ainda não sei lidar bem com meus desejos e meu trabalho na terra não rende
Mas comunidade é legal, todo mundo aprende junto
Só que tem conflitos, muitos conflitos
Somos seres que não sabemos nos relacionar direito
E eu fujo dos conflitos, ou entro de cabeça neles
Na cidade um monte de gente perdida, como eu
Na comunidade um monte de gente perdida, como eu
Mundo louco...
Senta, respira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário